quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

3º dia - Los Angeles - Universal Studios Hollywood / Jantar no Red Lobster

O terceiro dia foi reservado para conhecermos a Universal Studios Hollywood. Apesar de ter ido na Universal de Orlando, não cogitamos a ideia de não ir ao de Los Angeles, até mesmo porque todos falavam que era bem diferente, apesar de menor e menos atrações. A principal diferença é que no de Hollywood é incluído um tour pelos estúdios reais de gravação dos filmes e séries! Você conhece os cenários reais dos filmes e não apenas como eles são produzidos. Quem vai a Los Angeles não pode deixar de ir ao parque, é parada obrigatória, principalmente para os que adoram cinema.

universal studio hollywood

Compramos os ingressos pela internet e pagamos $79 por pessoa. Você recebe os tickets por email, imprime e é só apresentar na entrada do parque.

O parque se localiza na região norte de Los Angeles e fica a cerca de 40 minutos do hotel que estávamos hospedados e pegamos um transito razoável mas sem maiores problemas. O estacionamento é bem amplo e pagamos 16 dólares pelo dia todo.

entrada universal city estacionamento universal studios hollywood

A entrada é bem parecida à de Orlando, passamos primeiro pela Citywalk onde existe muitas lojas e restaurantes. É um lugar bem legal pra curtir um pouco depois de aproveitar o parque.

Quando já estávamos na fila, percebi que havia esquecido um dos cupons no carro e só em pensar que teríamos que voltar ao estacionamento já bateu o desespero, era muito longe, mas como por lá tudo é muito prático, expliquei pra eles o que tinha acontecido e eles imprimiram outro pra mim, bem simples e sem reclamações.

universal citywalk hollywood ingressos universal studios hollywood

Para conseguir fazer o parque todo é necessário planejamento, por isso, não deixem de pegar logo na entrada o mapa do parque. Nele também contém todos os horários das atrações do parque e é essencial para aproveitar o máximo possível das atrações. O parque tem muitos brinquedos e também vários personagens andando pelo parque para tirar fotos.

universal studios hollywood universal studios hollywood

universal studios hollywood scooby-doo e salsicha - universal studios hollywood

transformers - universal studios hollywood de volta para o futuro - universal studios hollywood

minion - universal studios hollywood jurassic park - universal studios hollywood

cofres - universal studios hollywood universal studios hollywood

universal studios hollywood homer simpson - universal studios hollywood

simpsons - universal studios hollywood minions - universal studios hollywood

universal studios hollywood pica pau - universal studios hollywood

shrek - universal studios hollywood bart e lisa - universal studios hollywood

Além dos brinquedos tradicionais de montanha-russa e 3D, que são ótimos, o parque tem vários shows que valem a pena conferir. Tem espetáculo com animais adestrados, encenações de ação ao vivo, efeitos especiais, entre outros. Fiquem de olho nos horários das atrações pois os shows tem hora marcada.

universal studio hollywood universal studio hollywood

O Studio tour é uma das principais atrações do parque, pegamos uma fila de horas, mas valeu super a pena. Você embarca em um trem, onde entram várias pessoas de uma só vez e ele vai passando por cenários, sets de filmagens de alguns dos filmes produzidos pela Universal. Passamos pelo King Kong, Desastre, Tubarão, Housewives, entre outros. Alguns deles são tipo um brinquedos com muita emoção, tornando o passeio ainda mais divertido. Um guia vai explicando e fazendo várias brincadeiras para animar os passageiros. É realmente um tour imperdível e dura em média 45 minutos. Nesse dia não tivemos a sorte de ter nenhuma gravação, mas isso provavelmente pode acontecer com você.

studio tour - universal studio hollywood - los angeles studio tour - universal studio hollywood - los angeles

studio tour - universal studio hollywood - los angeles

Já a noite, na saída do parque aproveitamos para passear pela Universal CityWalk que durante a noite é bem movimentada.

citywalk - universal studio hollywood - los angeles citywalk - universal studio hollywood - los angeles

citywalk - universal studio hollywood - los angeles

Após sairmos da Universal fomos jantar no restaurante Red Lobster, uma rede de restaurantes especializados em frutos do mar bem conhecida nos Estados Unidos e que já existe alguns aqui no Brasil. Não é um restaurante muito caro e a comida é deliciosa!

Na maioria dos restaurantes americanos a comida é bem farta e ainda oferecem uma salada maravilhosa de entrada que você ainda pode escolher entre os tipos Garden ou a Caesar. Não sabíamos a diferença entre elas e isso foi bem complicado, pois a garçonete não soube nos explicar muito bem a diferença. Somente depois de muitas tentativas optamos pela tradicional Ceasar salad. A salada ainda acompanha uns pães deliciosos feito na hora.

Fizemos o pedido e avisamos que iriamos dividir o prato, é bom sempre avisar, pois alguns restaurantes cobram por isso e se você não sabe falar inglês é só aprender a palavra "share" que eles vão entender que você quer dividir o prato.

Pedimos um prato que vinha com iscas de peixe, camarão e umas mini postas de peixe empanados. Era realmente muita comida! Pagamos 30 dólares pelo prato, 2 refrigerantes refil e mais a gorjeta e saímos de lá bem satisfeitos. É um restaurante que vale muito a pena conhecer pelo ótimo custo-benefício!