quinta-feira, 24 de abril de 2014

5º dia em Cancún: Tulum e Columbus


O dia amanheceu um pouco nublado e tínhamos programado ir a Tulum, um sítio arqueológico correspondente a uma antiga cidade muralhada Maia, e depois ao parque de Xel-Há, aproveitando que são próximos e ficam no mesmo caminho. Porém fomos obrigados a mudar um pouco nossos planos por conta da chuva. Decidimos que a melhor opção era deixar Xel-Há para o dia seguinte já que se trata de um parque aquático e é melhor curtir com um solzinho.

Fomos para Tulum no carro que alugamos, fica a 130 km de Cancún, é muito fácil de chegar, basta seguir pela autoestrada principal de Cancún, a estrada é bem tranquila e bem sinalizada. Chegando lá pagamos um valor de estacionamento e compramos as entradas por cerca de $10. Fizemos a opção de fazer o passeio a pé e sem guias de turismo, assim poderíamos escolher os locais pra tirar as fotos e aproveitar melhor onde queríamos sem aquela correria dos passeios em grupo. No passeio você anda bastante, então é recomendado ir com um calçado confortável. O lugar é bem interessante, é o terceiro sítio arqueológico mais visitado do México. O mar de Tulum é lindo demais, tem uma cor verde esmeralda e o turista pode até curtir um pouco desse marzão, então é bom ir com roupa de banho e levar toalha.

Achávamos que não seria um passeio tão interessante e que seria bem rápido, mas depois que chegamos lá nem percebemos o tempo passar. Tinha bastante gente,  você acaba lutando por um espaço para conseguir tirar suas fotos. Acredito que fizemos o passeio em umas 4 horas e chegamos a conclusão que não é interessante fazer Tulum e um outro passeio no mesmo dia, a não ser que o tempo esteja realmente corrido.





Voltamos para o hotel e ficamos aproveitando um pouco a praia e as piscinas.

Fechamos a noite com chave de ouro em um passeio de barco suuuper romântico chamado Columbus. É um passeio a barco na lagoa Nichupté sob a luz da lua e das estrelas, com direito a um fundo musical de saxofone ao vivo e jantar com lagostas e vinho. O passeio foi realmente incrível, com toda certeza tá na lista dos melhores e super indicamos para casais. Dançamos muito, bebemos, comemos, interagimos com os outros casais, enfim, foi tudo PERFEITO!!








Gravamos esses vídeos durante nosso passeio, a imagem não ficou muito boa mas dá para ter uma ideia de como é romântico o passeio...

8 comentários:

  1. Olá! Primeiramente quero desejar muitas felicidades para vocês! Eu e meu noivo adoramos os passeios que fizeram, e estamos anciosos para irmos tb.
    Quero perguntar uma coisa...vocês foram no Cocobongo? gostaram??
    Um abraço ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina, muito obrigada por acompanhar nosso blog. Nós fomos sim ao cocobongo e por sinal adoramos, estaremos contando em nosso próximo post :))) continua acompanhando. Beijos

      Excluir
  2. Adorei sua viagem. Vou em maio de 2015, quando faço 10 anos de casada. Optamos pelo Krystal Grand Punta, é praticamente ao lado do que vc ficou, mas como queremos sair muito não escolhemos all inclusive. O plano é tomar café da manhã no hotel (está incluído) e depois fazer o passeios. À noite a mesma coisa. Tô pegando as dicas com vc!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karol, muito obrigada pelo seu comentário!! Espero que gostem e aproveitem bastante essa viagem e quando voltar, conta pra gente como foi, tá? Beijinhos

      Excluir
  3. Olá! Gostaria de saber o preço deste jantar no barco? Vou em lua de mel agora em julho. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Petrovane, compramos os passeios todos juntos em um pacote lá mesmo em Cancún. Tem muitas agências e vendedores por lá que fazem bom descontos se você comprar vários passeios juntos... O nosso deve ter saído por uns $120 para o casal. Vale muito a pena, ainda mais em lua-de-mel, é inesquecível!

      Aproveitem bastante!!!

      Excluir
    2. E o valor já inclui o transporte até lá ?

      Excluir
    3. Não contratamos o transporte porque nós fomos no carro que alugamos lá. Mas o porto que sai o barco não é muito longe da zona hoteleira. Não deve sair muito caro de taxi se você não for alugar carro lá.

      Mas recomendamos o aluguel de carro, saiu muito barato! Veja sobre o aluguel nesse outro post:

      http://papodecasais.blogspot.com.br/2014/01/aluguel-de-carro-em-cancun.html

      Excluir