segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

2º dia - Los Angeles - Warner Bros / Staples Center (Jogo dos Lakers na NBA)

Reservamos nossa manhã para conhecer o famoso estúdio da Warner Bros e a noite ir ao Staples Center assistir ao jogo dos Lakers na NBA.

warner bros vip studio tour - los angeles staples center - los angeles

Compramos os ingressos antecipados para o tour vip no estúdio no site próprio da Warner para o tour por $52 cada, com as taxas. Exitem muitas opções de horários, de 15 em 15 minutos sai um grupo e o passeio dura cerca de 2 horas. Escolhemos o horário das 8:30 para da tempo de aproveitar o restante do dia.

Do nosso hotel até o estúdio levamos em média 30 minutos e não é muito difícil chegar lá, principalmente com a ajuda do GPS. Como fomos no domingo, não foi difícil de estacionar, nem precisamos utilizar o estacionamento pago do estúdio, tinham vagas na própria rua em frente à entrada (e de graça!).

Tudo por lá é bem organizado. Como chegamos um pouco antes do nosso horário, aproveitamos para tirar algumas fotos e passear pela lojinha que fica bem na entrada.

the big bang theory - warner bros - los angeles looney tunes - warner bros - los angeles

warner bros studio - los angeles best picture oscars - warner bros - los angeles

warner bros studio tickets - los angeles


O passeio começou com um filmete em um pequeno cinema mostrando os filmes e seriados de maior sucesso da Warner. Logo depois o guia fez uma breve apresentação sobre o passeio e depois pegamos um carrinho, tipo aqueles de golf, para fazer o passeio no estúdio real! Ele é muito grande e não daria pra fazer a pé...

warner bros vip studio tour - los angeles


Durante o passeio o guia vai parando em vários locais estratégicos e falando sobre os filmes e seriados gravado ali. Em alguns locais dá para se sentir dentro dos filmes! As vezes complicava um pouco na hora da compreensão, pois o guia falava um pouco rápido, mas só ver de perto os estúdios e vivenciar aquele ambiente já vale a pena o passeio (qualquer coisa é só entrar no esquema de rir quando todo mundo rir rsrsrs). Ele explica como é feito cada tipo de cena, podemos entrar em algumas casas para ver como funciona, passamos por alguns cenários bem conhecidos de filmes como Batman, Harry Potter e Homem-Aranha e também conseguimos entrar em sets de gravação de séries de sucesso, mas infelizmente não conseguimos pegar o momento de nenhuma gravação ao vivo. Durante o passeio também entramos em uma espécie de museu do Batman e do Harry Potter onde ficam em exposição as roupas, acessórios e outros itens utilizados nos filmes. 

warner bros vip studio tour - los angeles warner bros vip studio tour - los angeles

warner bros vip studio tour - los angeles harry potter- warner bros vip studio tour - los angeles

warner bros vip studio tour - los angeles batman - warner bros vip studio tour - los angeles

Os pontos altos do passeio são entrar no set onde foi gravado a série Friends e no set que estão gravando The Big Bang Theory. O do Friends eles mantiveram o café "Central Perk" todo conservado para visitação, é muito legal e você se sente dentro da série. No The Big Bang Theory você entra no set de gravação atual, vê vários ambientes que são utilizados na série, desde o apartamento de Leonard e Sheldon até o The Chessecake Factory. É muito legal você vivenciar onde é gravada a série de humor de maior sucesso da atualidade! Infelizmente não é permitido tirar fotos dentro do set de gravação...

the central perk - friends - warner bros - los angeles the central perk - friends - warner bros - los angeles

the central perk - friends - warner bros - los angeles the central perk - friends - warner bros - los angeles

warner bros studios - set de gravacao do friends - los angeles

set de gravacao do the big bang theory - warner bros - los angeles set de gravacao do the big bang theory - warner bros - los angeles

Após o passeio aproveitamos para tirar mais algumas fotos na entrada do estúdio, na famosa caixa d'água da Warner e com as estátuas dos personagens que ficam por lá. Achamos que valeu super a pena esse passeio, é uma coisa diferente da nossa realidade e ficamos ainda mais impressionados com a grandeza e tecnologia de tudo por lá. Após o passeio, fomos para o hotel descansar um pouco e esperar a hora de ir para o jogo de basquete dos Lakers na NBA.

pato donald - warner bros - los angeles taz mania - warner bros - los angeles

warner bros studio - los angeles warner bros studio - los angeles

Pesquisamos ainda no Brasil na internet os jogos da NBA e agendamos para ir para o jogo dos Los Angeles Lakers vc Charlotte Hornets que ia acontecer nesse dia no Staples Center.

Compramos o ingresso antecipadamente no site da TicketMaster. A dica é comprar os ingressos do tipo resale, esses são ingressos de outros torcedores que desistiram de ir ao jogo e vendem pelo próprio site da TicketMaster. Os ingressos geralmente saem mais baratos e são garantido por serem vendidos pelo site oficial. Você recebe o voucher por email e imprime sem nem ter contato com o vendedor. Para esse jogo os dois ingressos custaram $65 no setor 333. Fica bem alto mas nos modernos ginásios da NBA dá pra assistir os jogos tranquilamente.

Com a ajuda do GPS chegamos até o local, mas era bem longe do hotel e bem complicado, muitas saídas, muitos carros, e o trânsito louco de Los Angeles. Logo na chegada já ficam várias pessoas com plaquinhas anunciando estacionamentos. Conseguimos pegar um bem próximo por 10 dólares, mas assim que estacionamos já mudaram a plaquinha pra 15 dólares, ou seja, se quer pegar um bom estacionamento e economizar é muito importante chegar bem cedo, após alguns minutos já estavam cobrando 40 dólares por vaga. Recomendamos que saiam com bastante antecedência para o jogo!

A entrada no ginásio é muito tranquila e sem filas. Logo na entrada, pessoas do exército americano estavam distribuindo gratuitamente bonés camuflados dos Lakers para cada torcedor, nós achamos aquilo o máximo! Os bonés são de ótima qualidade e todo mundo usava. Também fomos orientados a preencher um formulário nos computadores que estavam disponíveis para concorrer a prêmios. O estádio é muito grande, bonito e o clima da torcida era muito legal.

staples center - lakers - los angeles staples center - lakers - los angeles

staples center - lakers - los angelessampaio correa - staples center - lakers - los angeles

Assistir esses jogos vale super a pena, é muito divertido, a torcida não para de gritar, além de que tem animadores que interagem com o público no intervalo. Uma coisa bem interessante é que um dos patrocinadores do jogo, a rede de lanchonetes Jack in the Box ofereceu 2 tacos por pessoa caso o time da casa (Lakers) ganhasse e o outro time não fizesse 100 pontos. Essa iniciativa levou o público a loucura, todo mundo ficou muito mais animado e todos cantavam juntos: "WE WANT TACOS"!! Foi bem divertido, e ao final nós conseguimos ganhar os tacos \o/ Na saída cada pessoa recebia 1 cupom que valia 2 tacos na rede de lanchonetes americanas Jack in the Box e poderia utilizar em qualquer uma muitas lojas de Los Angeles.

promocao jack in the box - lakers - staples center - los angeles lakers - staples center - los angeles


Após o jogo fomos até a Star Plaza que fica em uma das entradas da arena. Lá é o local onde ficam as estátuas das maiores lendas dos esporte que já atuaram na arena. Tem estátuas de Magic John (NBA), Oscar de la Hoya (Boxer),  Kareem Abdul-Jabbar (NBA) e outras lendas do esporte. O local é super iluminado com letreiros de grandes marcas e fica bem movimentado. Vale a pena dá uma passadinha!

star plaza - estatuas - staples center - los angeles star plaza - staples center - los angeles

star plaza - staples center - los angeles star plaza - estatuas - staples center - los angeles

star plaza - estatuas - staples center - los angeles star plaza - staples center - los angeles

Nenhum comentário:

Postar um comentário