quarta-feira, 25 de novembro de 2015

17º dia - Grand Canyon / Rota 66 / Volta para Los Angeles

Levantamos bem cedo e tava um frio de bater o queixo. Descemos no hotel apenas com o necessário para não ter que descer com mil e uma bagagens. Tomamos o café da manhã no hotel por volta das 6 da manhã e ainda tava escuro. A idéia era ver o nascer do sol no famoso Grand Canyon.

grand canyon borda sul, arizona, estados unidos

A distância de Flagstaff, a cidade que ficava nosso hotel, até o Grand Canyon é de 120km. A estrada é de pista simples na maior parte, diferente de todas as largas estradas que passamos nessa viagem, então é bom dirigir com bastante cuidado. Já no caminho o termômetro do carro marcava -13º graus celsius, de dentro do carro já dava pra sentir o frio! A entrada do parque custou $30 e recebemos um mapa do parque.

O Grand Canyon é uma parada obrigatória pelo turista que está pela região. Pra quem pensa que ele fica do ladinho de Vegas, se engana e foi exatamente por isso que escolhemos fazer essa parada apenas na volta. Existem inúmeras empresas em Vegas que oferecem esse passeio, podendo ser de ônibus ou até mesmo de helicóptero, porém essa segunda opção é de doer o bolso! Nós planejamos passar na volta justamente para pegar a borda sul do Grand Canyon, que dizem ter a melhor vista do parque.

A linda paisagem foi esculpida por meio da erosão causada principalmente pelas águas do famoso rio Colorado. É realmente um passeio incrível, lindo de se ver, mas achamos a segurança um pouco falha se tratando de Estados Unidos. Qualquer pessoa consegue ficar bem na beirada pra tirar fotos e me dava um desespero só de ver alguém chegar perto. Se no caminho pegamos -13 graus, não sabemos nem dizer a temperatura que estava lá... A sensação térmica é congelante pois venta bastante, tem que ir bem agasalhado para aguentar o frio!

grand canyon borda sul, arizona, estados unidosgrand canyon borda sul, arizona, estados unidos


Como ainda tínhamos muito chão pela frente, ficamos por lá apenas por umas 2 horinhas apreciando a paisagem e depois seguimos viagem. Decidimos voltar para Los Angeles passando pela histórica Rota 66 (Historic Route 66). Chegando em um ponto bem conhecido é legal parar para tirar fotos, é uma espécie de vila que eles conservaram com placas, bandeiras, carros e uma prisão para se tornar um ponto turístico. Rodamos um bom tempo pela verdadeira Route 66, que também estava bem conservada, preservando a característica do passado. A sensação de dirigir por essa estrada é ótima, nos sentimos novamente dentro de um filme clássico americano! Foi uma viagem bem tranquila e como sempre fomos parando e conhecendo os pontos mais interessantes.

historica rota 66 - historic route 66, estados unidoshistorica rota 66 - historic route 66, estados unidos

Chegamos em Los Angeles por volta das 21:00 e fomos direto para o endereço do apartamento que alugamos pelo Airbnb. Caso ainda não conheça o site, cadastre-se por esse link para receber um cupom de desconto!

No mesmo dia ainda saímos pra lanchar no Taco Bell's e fomos fazer umas comprinhas de maquiagens na CVS e no Wallgreens.

temperatura na estrada pro grand canyon - 9 graus fahrenheit - 13 graus celsius mapa do grand canyon

vista do grand canyon borda sul, arizona-eua vista do grand canyon borda sul, arizona-eua

vista do grand canyon borda sul, arizona-eua vista do grand canyon borda sul, arizona-eua

grade de protecao do grand canyon borda sul grade protecao do grand canyon borda sul

vista do grand canyon borda sul vista do grand canyon borda sul

vista do grand canyon borda sul vista do grand canyon borda sul

placa da historica rota 66 bandeira da historica rota 66

caminhao da historica rota 66 GPS estrada historica rota 66

dirigindo na historica rota 66 estrada historica da rota 66

ponto de parada na historica rota 66 ponto de parada na historica rota 66

prisão na historica rota 66 prisão na historica rota 66

vila do ponto de parada da historica rota 66 vila do ponto de parada da historica rota 66

jantar no taco bell's - tacos e burritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário