quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Planejando a viagem para Bariloche: quando ir e quantos dias ficar

Vamos começar nossos posts sobre nossa viagem para Bariloche falando do nosso planejamento para a viagem incluindo a compra das passagens aéreas, a reserva da hospedagem e como fizemos em relação ao câmbio maluco de lá para comprar os pesos argentinos. 

Inicialmente, tínhamos planejado passar 14 dias na Argentina, sendo 7 dias em Bariloche e mais 7 em Buenos Aires, principalmente pela oportunidade de utilizar o stopover e conhecer as duas cidades com apenas uma passagem aérea. Isso mesmo! Falaremos sobre isso no primeiro post sobre a compra das passagens. Infelizmente tivemos um imprevisto familiar no Brasil durante a nossa viagem e tivemos que voltar mais cedo de lá e não pudemos aproveitar Buenos Aires, por isso vamos focar no trecho de Bariloche que aproveitamos bastante e que recomendamos muitíssimo!

Escolhido os destinos, passamos a decidir a melhor época para viajar. Bariloche possui atrativos tanto no verão como no inverno, mas como já moramos no Nordeste, que é verão o ano inteiro, preferimos a neve que não temos oportunidade de ver em casa... Além disso achamos bem mais romântico um passeio na neve e jantar um bife chorizo degustando um belo vinho argentino. ;)

A temporada de neve começa geralmente no fim de junho até setembro. Julho e agosto é alta temporada e os preços ficam mais caros. Então optamos por ir no começo de setembro, quando ainda tem bastante neve e os preços diminuem por estar em baixa temporada.

Decididos os destinos e o período da viagem passamos para as próximas etapas do planejamento. Acompanhem nossos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário