quarta-feira, 2 de outubro de 2019

O problema com o pacote de bebidas

Quando a funcionária da CVC nos ofereceu o pacote da viagem, ela nos garantiu que estaria incluso o pacote de bebidas não alcoólicas (água, sucos, refrigerantes) e que não teríamos nenhum gasto a mais dentro do navio com bebidas, a não ser que tivéssemos interesse em ter acesso às bebidas alcóolicas.

Como a Renata não bebe, achamos que não seria interessante para o casal fazer esse pacote, pois os pacotes são cobrados por cabine e seria necessário fechar o pacote para duas pessoas. Confiando no que a vendedora da CVC tinha nos dito, falamos para a funcionária do cruzeiro que já tínhamos o pacote de bebidas não alcóolicas. Ela pediu para ver nossos cartões e disse que nosso pacote não tinha bebida inclusa. Como ainda estávamos parados no porto, entramos logo em contato pelo WhatsApp com a funcionária e, mesmo dizendo tudo o que estava acontecendo, ela ainda garantiu que a funcionária do navio estava enganada e que nós teríamos sim direito às bebidas não alcoólicas, pois a CVC só trabalharia com venda de pacotes com bebida não alcoólica inclusa. Ainda desconfiando da situação, perguntamos pra ela então se na hora do jantar nós teríamos as nossas bebidas e ela disse que sim, apenas que os garçons não iriam nos servir, mas as máquinas de sucos, refrigerantes e água estariam disponível no restaurante durante todo o dia. Resolvemos esperar pra ver, afinal não tínhamos mesmo o que fazer quanto à isso.

Na hora do jantar, o garçom passou nas mesas perguntando o que cada um gostaria de beber, então falamos que nosso pacote era de bebidas não alcoólicas e que iríamos nos servir nas máquinas mesmo, ele um pouco sem jeito, nos explicou que não existia máquina no restaurante e a única máquina de água disponível seria no 13 andar, ou seja, para consumir, teríamos que comprar o pacote ou nos deslocar ao 13 andar para pegar. Ficamos muito constrangidos, afinal estávamos dividindo mesa com pessoas desconhecidas e nosso primeiro jantar tinha tudo para ser inesquecível e romântico. As pessoas que dividiam a mesa com a gente eram muito legais, todos de Fortaleza, eles nos ofereceram as bebidas deles, entenderam nossa situação e foi o que nos salvou.

Diante dessa situação não nos restou outra opção senão comprar o pacote de bebidas dentro do navio, para não passar novamente por esse tipo de constrangimento, e cobrar da CVC posteriormente. Como dentro do navio as compras são internacionais, ainda tivemos que entrar em contato com o banco emissor do cartão para liberar a transação, o que nos fez perder mais um tempinho da viagem.

Vejam os valores dos pacotes:



Fizemos o plano Cheers Ultra! que inclui bebidas ilimitadas durante todo o dia, compatível com o plano prometido pela CVC. O valor final cobrado por 6 dias para duas pessoas foi €229,70 (euros). Fiquem atentos para esse custo extra ao fechar os pacotes de cruzeiro. Reparem bem no contrato se as bebidas estão inclusas. Dentro do navio é quase obrigatório possuir um pacote de bebidas para ter acesso aos bares distribuídos no navio. Sem o pacote, apenas em um dos espaços tem máquina de água e suco (em alguns horários) disponíveis. E os valores das bebidas individuais são bem caras. 

Após a viagem, contactamos a CVC para relatar o ocorrido e tentar um acordo, porém, após diversas tentativas, o acordo foi firmado apenas após entrar com ação judicial. No acordo a empresa nos reembolsou pelo valor pago pelo pacote de bebidas e mais um valor pelo constrangimento.

No fim das contas, após o primeiro dia, nós pudemos aproveitar bem o pacote de bebidas... =)

Um brinde!

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