terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Planejando a viagem de lua-de-mel...

Hoje vamos explicar como conseguimos encontrar pela internet os hotéis, resort e as passagens da nossa lua de mel. Existem vários sites voltados para viagens, é muito importante ler os comentários postados pelos internautas sobre suas experiências, mas cuidado, existem comentários de todo tipo, é importante você priorizar o que considera mais importante e que atenderá suas necessidades, pois é difícil encontrar um local com preço acessível que seja totalmente perfeito.

Os resorts de Cancún são maravilhosos e fica bem difícil escolher. A grande maioria oferece o sistema ALL INCLUSIVE, ou seja, tudo incluso no valor que estará pagando (é importante verificar as regras de cada resort). Algumas opiniões vistas pela internet dizem que não seria vantagem participar do programa all-inclusive, mas mesmo assim achamos conveniente entrar nesse sistema e aproveitar o que o resort tinha pra nos oferecer e aproveitar nossa lua-de-mel, afinal, aqui no Brasil não é tão fácil encontrar um hotel/resort que nos ofereça esse serviço por um preço razoável.

Pesquisamos bastante lendo opiniões e vendo fotos dos mais diversos resorts. Nesse ponto o site TripAdvisor nos ajudou bastante. No site MelhoresDestinos encontramos guias com excelentes dicas sobre nossos destinos, como o melhor lugar para se hospedar, os passeios, as atrações e outras dicas legais.

Outro site muito bom e que foi fundamental pra gente é o Orbitz. Como já tinhamos decidido sobre o destino, o resort e as datas, faltava então conseguir as diárias e passagens aéreas com um preço bom para sair fechando os pacotes. Nesse site tivemos uma grata surpresa, pois ele oferece a opção de  fechar tudo em um pacote só e com descontos ótimos, e foi nele que compramos as passagens  juntamente com nossas diárias no resort, com preços bem melhores que os valores oferecidos nos demais sites. Quando for pesquisar os preços não deixem de dar uma olhadinha nos cupons de desconto oferecidos por esse site na página http://www.orbitz.com/travel-deals/orbitz-coupon-promo-code/. Sempre tem um cupom disponível e às vezes aparecem uns cupons com ótimas promoções. No nosso caso fechamos o pacote Miami-Cancun-Miami mais as diárias do resort utilizando um cupom que nos deu $250 dólares de desconto no valor final!

Não tivemos nenhum tipo de problema, nem com passagens e nem com hospedagem. Nesse mesmo site também é possível fechar no mesmo pacote o aluguel do carro, mas diante de nossas pesquisas optamos fazer a reserva por um outro site.

Aeroporto do Rio de Janeiro
Para o trecho até Miami aproveitamos uma Mega Promo da TAM para viagens internacionais e conseguimos comprar por um preço bem razoável. O nosso voo saiu de Fortaleza para o Rio de Janeiro,  lá pegamos o voo pra Miami  e então pegamos o último voo com destino a Cancún pela American Airlines.

O voo foi super tranquilo, do Rio de janeiro até Miami deve ser em média 8 horas de viagem, eles oferecem almoço/jantar, cobertor, travesseiros, tvs com várias opções de filmes, músicas e jogos. O serviço oferecido é bem diferenciado de um voo nacional. Lá em Miami tivemos que esperar algumas horas no aeroporto até pegar voo pra Cancún, nós preferimos colocar um voo com uma diferença grande de horário para não correr risco de atrasos que atrapalhassem nossa viagem, mas isso não foi um problema, pois o aeroporto de Miami é gigantesco, tem várias lojas e lanchonetes bacanas que fazem o tempo passar rapidinho.

Aeroporto de Miami
Aguardando o voo pra Cancún...
Enfim, saiu tudo nos conformes e sem nenhum contratempo. Nos próximos posts abordaremos o tema aluguel de carro, visto americano e nosso resort.

Passando o tempo nas lojinhas do aeroporto...

Café da manhã no aeroporto (Starbucks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário