domingo, 1 de maio de 2016

2º dia em Bariloche - Circuito Chico e Cerro Campanario

Acordamos por volta das 7:30 da manhã e quando abrimos a cortina, para nossa surpresa estava nevando! E no centro da cidade, o que não é muito comum por lá. Nos arrumamos bem rápido (tínhamos medo que paresse de nevar rs) e descemos para tirar umas fotos com a neve na frente do estúdio.

O nosso primeiro passeio do dia foi o Circuito Chico. É um passeio bem tranquilo que você visita os principais pontos turísticos da cidade. O passeio geralmente é feito em vans com guia turístico. O passeio custou 390 pesos para duas pessoas. A  van pegou a gente no hotel umas 9:20 e depois passamos pegando mais algumas pessoas antes de seguir ao passeio.

cerro campanario - bariloche
Cerro Campanario
O motorista/guia era bem simpático, ele fica com um microfone explicando todos os lugares que estamos passando e pára nos pontos mais bonitos e importantes pra gente descer, apreciar a vista e tirar fotos. Como estava muito frio e ainda nevando, as paradas eram bem rápidas, as mãos faltavam congelar quando tirávamos as luvas para bater fotos... Gravamos um trechinho do passeio dentro da van, vejam no vídeo como estava nevando muito nesse dia!

O passeio é lindo, a estrada cheia de neve tava de encher os olhos, apesar do coração acelerado de medo. As paradas foram no Lago Moreno e Huapi, Hotel Llao Llao, Capela de San Eduardo e por fim no Cerro Campanario.

Parada do Circuito Chico no Lago Nahuel Huapi - Bariloche
Parada do Circuito Chico no Lago Nahuel Huapi
Parada do Circuito Chico na Capela San Eduardo - Bariloche
Capela de San Eduardo

Para subir até o topo do Cerro Campanario e chegar na confitaria para aproveitar a linda vista é necessário comprar a entrada por mais 140 pesos, mas é um valor que vale super a pena. Recebemos uma capa de chuva para proteger da neve e subimos de bondinho. A vista lá de cima é incrível, dizem que é bem melhor quando não está nevando por ter uma vista mais aberta, mas mesmo assim ficamos encantados, era neve pra todo lugar e de lá dava pra ter uma visão ampla do lago. Lá tem algumas esculturas de neve que eles fazem para pessoa pagar e tirar fotos, além do famoso cachorro São Bernardo. Na confitaria pedimos um chocolate quente, mas sinceramente não achamos tão bom como falam. Ficamos por lá por mais ou menos 1 hora e depois voltamos para a van.

Alto do Cerro Campanario - Bariloche
No alto do Cerro Campanario
Chocolate quente na confitaria do Cerro Campanario

Nós também gravamos o momento da nossa subida de bondinho no cerro. Vejam no vídeo abaixo como estávamos felizes... =)

Chegamos de volta do passeio às 13:00 horas e como ainda era cedo fomos a um supermercado que ficava a 4 quadras do hotel. Compramos alguns pães, geléia, iogurtes, sucos, bananas, uns pastéis de forno para lanches e shampoo rsrs. Nunca levamos shampoo para nossas viagens para conhecer outros produtos. Pagamos um total de 310 pesos, o único incoveniente é que não sabíamos que eles não dão sacolas plásticas e como não teríamos como levar as compras acabamos conseguindo umas caixas de papelão, então, se possível, não esqueçam de levar suas sacolas para o supermercado lá...

Compras de lanche no supermercado de Bariloche Compras de lanche no supermercado de Bariloche

O Circuito Chico é um passeio tranquilo que serve bem para contemplar a paisagem de Bariloche. É recomendado que seja feito logo nos primeiros dias na cidade para ir se ambientando ao clima e conhecendo a linda paisagem da região. Não é um passeio caro, achamos que vale a pena pelo custo/benefício. A subida no Cerro Campanario também é interessante. A vista lá de cima é linda! Se você fizer o Circuito Chico não há porque perder essa oportunidade. Nós recomendamos!

Vejam a seguir mais fotos desse ótimo passeio...

previsão do tempo de neve em bariloche
Previsão do tempo do dia: muita neve!
Neve em frente ao apartamento no centro de Bariloche
Neve na frente do apartamento que nos hospedamos

Parada para fotos no Circuito Chico em Bariloche
Circuito Chico
De frente ao Lago Nahuel Huapi

Parada para fotos no Circuito Chico em Bariloche Parada para fotos no Circuito Chico em Bariloche

Área externa da Capena San Eduardo em Bariloche
Na Capela San Eduardo

No carrinho do teleferico do Cerro Campanario em Bariloche
Teleférico do Cerro Campanario
Paisagem de cima do teleferico do Cerro Campanario
Paisagem de cima do teleférico

Topo do Cerro Campanario em Bariloche
Topo do Cerro Campanario

Muita neve no topo do Cerro Campanario em Bariloche Muita neve no topo do Cerro Campanario em Bariloche

Paisagem do topo do Cerro Campanario em Bariloche Paisagem do topo do Cerro Campanario em Bariloche