terça-feira, 5 de julho de 2016

4º dia em Bariloche - Aula de esqui no Cerro Catedral e Jantar no Família Weiss

Depois do imprevisto das pistas interditadas no dia anterior, esse foi o dia reservado para o passeio no Cerro Catedral. Na agência de viagens já contratamos as aulas de esqui e o translado. Há a opção de ir de ônibus coletivo ou remises mas preferimos garantir nosso transporte na agência para não ter surpresas. Os coletivos apesar de mais baratos são bem lotados, por isso não achamos uma boa opção. Pagamos $350 pesos pelo translado de ida e volta para o casal.

aula de esqui na neve no Cerro Catedral em Bariloche
Dia de aprender a esquiar na neve!
A van passou em nosso hotel às 8:30 e o tempo para chegar ao local é de mais ou menos 30 minutos. O motorista já combina o horário da volta e avisa que só tem alguns minutos de tolerância. Combinamos de passar o dia todo lá e voltarmos no fim da tarde, às 17 horas. É tempo suficiente para fazer as aulas de esqui e conhecer o complexo. A base da montanha conta com uma infraestrutura com várias lojas, restaurantes e mini shoppings, além, é claro, das belas paisagens das montanhas.  

Mas a melhor parte desse passeio é exatamente aquela que você vai esquiar, ou pelo menos tentar e levar alguns tombos rs. Nós pagamos $900 pesos por 2 horas de aula de esqui com turma de 6 alunos. Logo na chegada ficam muitas lojas de alugueis de equipamentos e aulas, mas nós já tínhamos fechado a aula antecipadamente na agência e já estávamos vestidos apropriadamente, foi bom para não perder tempo pesquisando. O próprio motorista já nos levou até a escola de esqui Extreme que tínhamos contratado. 

Para utilizar as pistas de esqui e os teleféricos é preciso comprar a entrada do parque, nós pagamos $555 pesos por pessoa. Ainda tem que deixar mais $100 pesos pelo cartão magnético que é reembolsado quando você devolve o cartão na saída do parque. Os valores variam por temporada e estação, os valores atuais podem ser consultados através do site oficial do parque.

Durante a viagem acabamos conhecendo um casal de brasileiros que também estavam no mesmo hotel que a gente e que fariam a aula no mesmo horário, acabamos por dividir com eles um guarda volume, pois não era tão baratinho e a gente não tinha tanta coisa pra guardar. Nessas horas os brasileiros sempre se ajudam rs... Guardamos a mochila, calçamos as botas e pegamos os equipamentos para a aula de esqui...


preparação para a aula de esqui na neve no Cerro Catedral em Bariloche
Preparando para a aula de esqui
Prontos para esquiar na neve no Cerro Catedral em Bariloche
Prontos para esquiar!
Até então estava tudo a mil maravilhas, até perceber que a loja era bem longe das pistas e que teríamos que andar bastante com aqueles equipamentos pesados e aquela bota dura que incomoda bastante na canela para quem não está acostumado. Nessas horas o marido tem que ajudar e levar os equipamentos para a esposa. Essa parte realmente não é muito agradável, então, se possível, perguntem antes a localização da loja, percebemos que tinham outras lojas mais perto das pistas e que já facilitaria bastante. 

O instrutor se apresentou, deu as intruções de segurança iniciais e nos levou para a pista de iniciantes na base da montanha. A aula de esqui não é tão moleza como pensávamos. Só para se equilibrar e ficar reto sem cair já é um vitória! No começo achávamos que 2 horas de aula seriam pouco mas para quem é iniciante é suficiente para ter uma noção inicial, ao fim da aula você já sai bem cansado.  O instrutor foi bem atencioso (e paciente) com todos. A aula é bem divertida e no fim já estávamos conseguindo brincar na pista de iniciantes. Essa pista é bem tranquila e dá para aproveitar sem muito perigo. Vejam nessa playlist alguns vídeos que gravamos durante a aula de esqui na neve.


Após a aula você pode continuar com os equipamentos esquiando. As mulheres já estavam bem cansadas e resolveram devolver os equipamentos.  O Leo junto com o outro brasileiro resolveram testar suas habilidades em uma das pistas no topo do cerro que o instrutor recomendou. Os teleféricos levam para as pistas no topo do cerro e somente os esquiadores podem utilizar. As mulheres não puderam subir para acompanhar e ficaram passeando pelo parque.

Para subir a montanha, só recomendamos para quem já está se sentindo mais seguro com os equipamentos. Desde para subir no teleférico carregando os esquis já é complicado para quem não é acostumado. Lá em cima a pista tem uma inclinação maior, o vento é bem mais forte e fica bem mais difícil controlar a descida e as quedas são frequentes. Não tem ninguém para ajudar também, é cada um por si... Mas a emoção de cumprir o desafio é gratificante! Tomando os devidos cuidados, vale a pena a aventura, é uma experiência incrível.

Conseguimos fazer ainda umas 4 descidas nessa pista e depois pegamos o teleférico para descer a montanha e nos encontrar com as esposas. Devolvemos nossos equipamentos e fomos passear pelo complexo para conhecer e tirar fotos.


Paisagem do Cerro Catedral em BarilocheBoneco de neve no Cerro Catedral em Bariloche

Perto do horário de ir embora, fomos a bilheteria devolver os cartões de entrada do parque e receber os $100 pesos de volta e fomos ao ponto de encontro marcado para pegar a van de volta para o apartamento.

Na volta para o flat, o casal que conhecemos nos convidou para fazer o passeio Roca Negra. Até já tínhamos pesquisado a respeito, mas tínhamos escolhido outros passeios. Resolvemos aceitar o convite do casal e fazer mais esse passeio. Logo que chegamos, fomos na loja de aluguel de roupas para ver a possibilidade de alugar as roupas para sábado e eles acabaram deixando a gente ficar com as mesmas até sábado pelo valor de apenas 100 pesos por tudo. Ficou bem barato!

A noite fomos jantar no conhecido restaurante Família Weiss. O restaurante fica no centrinho de Bariloche e fomos andando mesmo. Estava uma noite bem fria para andar pelas ruas de Bariloche, mas não tinha como adiar, afinal todos os nosso dias já estavam com programação, esquecemos o frio e fomos tomar um bom vinho argentino. É um restaurante grande, e estava bem lotado. Apesar de alguns comentários ruins, achamos a comida bem gostosa, mas não é melhor que o Boliche do Alberto. Pedimos um cordeiro que custou 150 pesos, bife de chorizo por 135, batata frita por 45 e um vinho tinto pequeno por 50 pesos. O mais interessante é que é mais barato comprar um vinho do que uma água! Foi uma noite bem agradável, com uma boa música italiana. Vejam o vídeo que gravamos do músico ao vivo no restaurante e abaixo as fotos do nosso jantar.

Jantando no restaurante Familia Weiss em Bariloche
Jantando no restaurante Familia Weiss
Música ao vivo no restaurante Familia Weiss em Bariloche
Música ao vivo no restaurante

Após o jantar voltamos para nosso apartamento para descansar para o dia seguinte. Abaixo mais fotos desse nosso dia...

Entrada do Cerro Catedral em Bariloche Dentro do iglu no Cerro Catedral em Bariloche

Amigos brasileiro no Cerro Catedral em Bariloche
Fazendo amizades

Aula de esqui na neve no Cerro Catedral em Bariloche Aula de esqui na neve no Cerro Catedral em Bariloche

Aula de esqui na neve no Cerro Catedral em Bariloche Preparando os equipamentos para esquiar na neve em Bariloche

Pistas de esqui do Cerro Catedral em Bariloche

Fármacia para os acidentados na neve no Cerro Catedral em Bariloche Pronta para ir para o restaurante em Bariloche

Vinho argentino no restaurante Familia Weiss em Bariloche Vinho argentino no restaurante Familia Weiss em Bariloche

Vinho argentino no restaurante Familia Weiss em Bariloche Vinho argentino no restaurante Familia Weiss em Bariloche

Entrada no restaurante Familia Weiss em Bariloche
Entrada
Bife de chorizo no restaurante Familia Weiss em Bariloche
Bife de chorizo

Cordeiro no restaurante Familia Weiss em Bariloche
Cordeiro
Conta do restaurante Familia Weiss em Bariloche
Conta do restaurante

2 comentários:

  1. Estou adorando os posts sobre Bariloche.. Estou indo para lá e nossos roteiros estão bem parecidos. Gostaria de saber qual a média de dinheiro para levar por pessoa.
    Att,
    Raissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa,
      gastamos cerca de $1.000 dólares na viagem com os passeios, alimentação e outros gastos lá. As hospedagens já tínhamos reservado antes.

      Obrigado por acompanhar o blog e aproveite bastante por lá!

      Excluir