quinta-feira, 4 de agosto de 2016

5º dia em Bariloche - Cerro Otto, Helados Jauja, Bar de Gelo e jantar no Girula Pizza & Pasta

Mais um vez acordamos com aquele friozinho super agradável e com aquela vontade de nem levantar daquelas cobertas, mas nossos passeios ainda não tinham acabado e esse dia foi reservado para conhecer o Cerro Otto e sua confiteria giratória.

confiteria giratoria cerro otto em bariloche

Dessa vez fizemos a opção de ir ao local utilizando o transporte gratuito. Verificamos pela internet os horários disponíveis e compramos o bilhete do teleférico na hora mesmo, na mesma rua San Martin que estávamos hospedados, em um quiosque próximo ao nosso flat. Pagamos a quantia de 230 pesos por pessoa. Basta comprar o ticket que já está incluso o transporte de ônibus até o teleférico.

Aguardamos um pouco e logo chegou o ônibus. O veículo não é dos mais modernos mas a viagem foi tranquila com poltronas para todos irem sentados. Aproveitamos para ir apreciando a vista da cidade e logo chegamos ao cerro. 

Pegamos uma pequena fila na entrada e logo chegou nossa vez de pegar o teleférico. A subida do bondinho não é demorada e tem espaço para 4 pessoas, o grande problema é que as vezes o vento pode balançar bastante e dá um certo medinho.

Teleferico do Cerro Otto em BarilocheVista do topo do Cerro Otto em Bariloche

A beleza do local é de impressionar, assim como todos os passeios, ficamos encantados. É muito lindo ver aquelas montanhas todas cobertas por neve. Lá você também pode brincar de esquibunda, fazer caminhadas guiadas, passear pelas galerias de artes e aproveitar um pouco da confiteria giratória. 

A confiteria faz uma volta 360º em 20 minutos, assim você tem uma visão completa do cerro e da cidade. O local estava bem cheio e o atendimento, assim como a comida, deixaram a desejar. Como ainda era cedo não pedimos almoço, apenas churros e cubanitos, mas o churros estava péssimo e os preços não são baratos. Gravamos um vídeo na confiteria enquanto esperávamos para ser atendidos, dá pra perceber o giro do restaurante.

Lanchando na Confiteria Giratoria do Cerro Otto em BarilocheConfiteria Giratorio do Cerro Otto em Bariloche

Foi um passeio bem rápido e tranquilo. Passeamos pelo local e aproveitamos para tirar belas fotos enquanto apreciávamos a linda paisagem. Na descida estava ventando bastante e por esse motivo estavam colocando apenas 2 pessoas por bondinho que balançou bastante. Veja o vídeo de nossa descida no teleférico.

Como voltamos bem cedo do passeio, aproveitamos para conhecer a famosa sorveteria Helados Jauja que também ficava na mesma rua do nosso flat, no endereço rua Moreno nº48. É bem difícil escolher com a grande diversidade de sabores disponível lá, mas os sorvetes são realmente deliciosos e vale super a pena reservar um tempinho do seu tempo para conhecer.

Helados Jauja em Bariloche Delicioso sorvente argentino da Helados Jauja em Bariloche

Depois de saborearmos nossos sorvetes descemos para passear, curtir e conhecer um pouco mais a cidade e foi um passeio bem agradável, pela primeira vez o vento deu uma tregua e conseguimos aproveitar e tirar umas fotos bem legais. Na volta pro flat ainda paramos em supermercado pra comprar uns petiscos e vinho para levar no dia seguinte para o hotel que reservamos para passar os ultimos dias.

A noite reservamos para conhecer o Ice Bariloche, o bar de gelo de Bariloche. Combinamos com o casal de brasileiro que conhecemos no dia anterior para irmos juntos. O local tem um ambiente todo feito de gelo onde toca músicas eletrônicas. É bem legal, bem frio e diferente. Pagamos 220 pesos e ganhamos uma cortesia de 1 bebida por pessoa. Para entrar, eles dão uma capa bem resistente e luvas e dão algumas orientações. Tem também um ambiente com temperatura normal para quando você não estiver mais aguentando o frio intenso (rs).


Bar de gelo Icebariloche em BarilocheBar de gelo Icebariloche em Bariloche

Não tinham muitas pessoas lá então não é como uma balada. O pessoal entra para conhecer, passa um tempinho e logo vai embora. Para quem não conhece um bar de gelo, vale a pena para matar a curiosidade. Até os copos são todos cobertos com gelo! Ficamos no local umas 2 horinhas e de lá fomos procurar algum local para jantar. 

A idéia era uma comida Italiana e acabamos pedindo indicação pra a brasileira dona da farmácia que tinha ao lado do flat. Fica a dica: procure sempre indicações de lugares com os residentes, eles são os maiores conhecedores! Ela indicou um restaurante italiano pertinho que era bem simples e o preço era bem barato, segundo ela 1 prato servia 2 pessoas, gostamos da dica e fomos para lá.

O nome do restaurante é Girula Pizza & Pasta e estava bem cheio. Aguardamos uns 10 minutos por uma mesa. Realmente, os preços eram bem em conta comparando com outros locais que já tínhamos conhecido e por isso duvidamos que o prato serviria 2 e acabamos pedindo uma lasanha e um espaguete. Gente, era muita comida mesmo, a lasanha realmente só dava para uma pessoa mesmo, mas o espaguete não comi nem a metade... Os pratos estavam deliciosos além do atendimento excelente.


Restaurante de massas Girula Pizza em BarilocheRestaurante de massas Girula Pizza em Bariloche

Após esse belo jantar, fomos descansar para aproveitar o passeio do dia seguinte. Vejam mais algumas fotos desse nosso dia...

Quiosque de venda de passagens para o Cerro Otto
Ônibus para o Cerro Otto

Fila para o teleférico do Cerro Otto










Descendo no teleférico do Cerro Otto

Saboreando sorvete argentino na Helados Jauja
Passseando no centro de Bariloche






Supermercado perto do nosso flar






Lasanha do Girula Pizza & Pasta
Espaguete no Girula Pizza & Pasta

Com amigos no restaurante Girula

Nenhum comentário:

Postar um comentário